Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brincadeiras pedagógicas

Brincadeiras para crianças 
  Olá! Correria na Faculdade e muitos trabalhos arquivados para colocar no blog, mas como o tempo está curtinho, eu quis colocar este trabalho fresquinho apresentado pelo meu grupo, em sala de aula. Foi super gostoso, pois viramos crianças e brincamos a aula inteira. Foi revigorante!
       Claro que havia algo por trás das brincadeiras.
  Na primeira música o objetivo é ensinar a criança no conceito de frente/atrás, perto/longe e grupo/dupla, sem contar com os movimentos corporais. A segunda música foi ensinar o conceito direita/esquerda.
  Ideal para trabalhar com crianças acima de 04 anos, mas se há possibilidade em trabalhar com menores, vale conferir.
O ritmo é de "Escravos de Jó":

Brincadeira de roda 
Criança bonita que gosta de dançar
Pra frente, pra trás, fique onde está!
Pra frente, pra trás, escolha o seu par.
Pra frente, pra trás e juntas vão ficar.

Em duplas
Criança bonita que gosta de dançar
Bem perto, bem longe, todos vão ficar.
Bem perto, bem longe, vamos outra vez.
Bem perto, bem longe e uma roda vão formar.

Brincadeira de roda 
Criança bonita que gosta de dançar
Pra frente, pra trás, fique onde está!
Bem perto, bem longe, vamos outra vez.
Bem perto, bem longe e muitas palmas vamos dar. 

Ritmo Pai Abraão

A professora tem muitos alunos
Muitos alunos vocês são
Você é um deles, ela também.
Então preste atenção!
 Gritar 1º Braço direito
(cantar balançando o braço direito)
 Gritar 2º Braço esquerdo
(cantar balançando o braço direito e esquerdo)
Gritar 3º Perna direita
(cantar balançando o braço direito, braço esquerdo e perna direita)
Gritar 4º Perna esquerda
(cantar balançando o b. direito, b. esquerdo, p. direita e p. esquerda)
Dá uma rodadinha e senta (para o final)
Abraços 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vaso artesanal

Eu estava fazendo meus trabalhos da faculdade e quando minha cabeça parece entrar em parafuso, começo a olhar o que as pessoas estão fazendo de bom no mundo artesanal. Eu estou em standby, por causa das muitas atividades acadêmicas, então curto o que os outros fazem e deixo aqui pra ajudar quem gostar de acessar o meu blog. Não é de minha autoria, mas espero que gostem.

                                                                Créditos: mdemulher.abril.com.br
Nessa onda de reciclagem, nem as cascas de ovo ficaram fora. Elas são sim muito úteis para serem reutilizadas no artesanato, sabe como?! Como mosaicos de jarrinhos de plantas, por exemplo! Fácil e mimoso!
Você vai precisar de:
- 1 Pincel largo
- 1 Goma-laca indiana ( casas de artesanato)
- 1 Vaso velho de cerâmica
- 1 Látex branco
- 1 Cola branca
- Cascas quebradas de 2 ovos
- 1 Goma-laca incolor
- 4 tons de
tinta fosca para artesanato (rubi, terracota, amarelo-ouro e amarelo-gema)
- Água
- 1 Pano
Passo a passo:

Primeiro passo: com ajuda de o pincel largo, aplicar por fora do jarro 02 camadas de goma-laca indiana e esperar 30 minutos pra secar.
 Após os 30 minutos, aplique o látex branco em toda superfície externa do vaso, e aguarde mais 10 minutinhos.
                                  Aplique em toda circunferência superior do vaso a cola branca.
 Pegue as cascas dos ovos, e parta-os em pequenos pedaços, mas cuidado para não quebrar demais.
 Para que as cascas fiquem firmes e não desgrudem da peça, pressione-as um pouco, tendo cuidado para que elas não se quebrem.
 Vá colando todas as casquinhas uniformemente, sem deixar espaços grandes, preenchendo toda a borda externa lateral e superior do vasinho.
 Com o restante do que sobrou das cascas, complemente, colando na parte superior do vasinho.
 Aguarde a secagem de um dia pro outro e passe uma camada de goma-laca incolor por cima das casquinhas dos ovos do jarrinho.
                           Após 30 minutos, passe uma camada de látex branco.                               
 Na parte externa do vasinho, abaixo das casquinhas, faça 3 faixas de cores, a primeira (de cima para baixo) cubra com tinta rubi.
 A segunda faixa cubra com tinta amarelo-ouro, deixando as duas tintas (rubi e amarelo-ouro) se encontrarem, dando ideia de esfumaçado e dégradé.
                                                   A terceira faixa coloque o amarelo-gema.
 Em um potinho, coloque 3 porções de água para uma de tinta terracota (deixando-a mais clarinha e rala) e aplique por cima das cascas de ovos do vasinho.
                                       Retire o excesso de tinta com ajuda de um paninho                           
 Após o vasinho estar completamente seco, aplique uma camada de goma-laca incolor em toda a superfície externa do vaso por inteiro.
  
                                              Pronto! Está prontinho o seu novo vasinho!                   

Navio Soberano

   Olá minhas queridas! Eu estou em dívida com meus post e também sobre minha viagem (primeira vez) de navio. Eu fiz a promessa de escrever sobre a minha viagem, pois foi uma novela pra acontecer. Vou do princípio.
   Foi presente de aniversário do meu marido, pois eu queria muito uma viagem deliciosa e de descanso. Meu filho sempre desejou viajar de navio, então meu marido juntou isto e nos presenteou. Gritei, pulei, vibrei, fui as nuvens e epa! Caí em terra!
   Sabe, não há como deixar de lembrar o famoso filme Titanic, depois Poisedon e o Navio Fantasma, então! Minha mão suou, senti taquicardia e desanimei. 
   O Marco Antonio, o jovem que nos atendeu na CVC (muito simpático e gentil), explicou que a viagem seria maravilhosa e que não haveria arrependimento. Me convenci.
   Blogueira terrível como sou, lá fui me bandear pelos mares de outros blogs, com minha mala aberta para a escolha das roupas e na esperança de explicações de como me portar em um navio. Afinal eu não queria fazer feio.
   Qual foi minha decepção ao encontrar um blog que tinha um post enorme falando mal do Navio Soberano, o dito que eu viajaria. 
   Queridas, nem queira imaginar meu desespero, porque não havia nada da descrição que me aliviasse e quanto mais eu lia, mais desesperada ficava. Chorei de agonia ao imaginar viver toda aquela situação e com meu filho. Quis cancelar, meu filho chorou, meu marido ficou bravo mas ao mesmo tempo preocupado e eu depressiva por toda esta situação.
   Deus é tão perfeito e maravilhoso, que naquele momento de crise e discussão, minha irmã Ester, lá de Minas, me ligou porque sentiu desejo de falar comigo. Contei o que estava acontecendo e ela me tranquilizou falando das muitas experiências deliciosas de suas amigas, que já haviam feita uma viagem de navio. Me tranquilizou conversar com ela, pois já estava acertado com a agência o cancelamento, só precisava assinar para oficializar.
   Reuni coragem, terminei minha mala e no dia seguinte lá fui eu!
   Logo ao chegar no aeroporto ( o ônibus para o porta sai de lá), encontramos um casal, cuja esposa dissertou sobre os perigos do meu destino (eles iriam por outro). Falou que o atendimento era ruim, que as pessoas eram mal educadas, que deveria tomar cuidado com a bagagem, porque era uma desorganização sem fim e tudo o que imaginar de ruim, ela foi falando. Meu coração começou a pesar novamente, mas havia umas garotas à frente deste casal que ouvindo o despejo da mulher, começaram a fazer gesto de que a mulher era louca, chata e me tranquilizavam com gestos. Senti o cuidado de Deus novamente.
   Entramos no ônibus e fomos aguardar no Shop. Plaza Sul e a mulher arranjou um falatório horrível por causa da espera, onde o rapaz de bordo não sabia mais o que fazer. Meu filho, de 10 anos, começou a ficar nervoso e a querer chorar, quando um casal em lua de mel se levantou e nos convidou para acompanhá-los em um almoço no shopping enquanto aguardavámos. Deus agindo novamente, pois este casal não só nos livrou daquele falatório, como foram companheiros no Navio Soberano.

                                  Deus os abençoe e que o casamento deles perdure com alegrias!
  
   Chegamos ao porto e veio as expectativas, pois Deus estava nos direcionando a seguir viagem. Fizemos os processos de embarque com muita tranquilidade e organizado. No ônibus meu filho puxou conversa com dois rapazes, que por providência de Deus, eram funcionários do navio. Riram, brincaram e deram sugestões maravilhosas para nossa diversão. Fiquei contagiada pela algrias dos rapazes e meu filho e esqueci do resto, quando entramos no navio, eu estava totalmente relaxada e curiosa.

                             Foi uma das viagens mais divertidas e deliciosas que experimentei.

   O atendimento foi eficiente, as acomodações exemplares, o ambiente maravilhoso, a comida que era a vontade, estava saborosa e havia muita variedade de pães, massas, frutas, doces, sucos, lanches e comida. E se eu tivesse desistido eu teria perdido esta vista:
    Como também deixaria de conhecer pessoas maravilhosas e lugares apaixonates. Reví Búzios, conheci Salvador e ví muitas coisas pelos olhos do meu filho. Não há como descrever todas as experiências, mas para que saibam como fomos muito bem tratados por todos os tripulantes, os que se superaram foi o Justo (que apelidamos de Justíssimo) e a Alinie, que merecem destaque no meu blog.
                           Se forem ao Soberano, procure por eles no restaurante. São boníssimos!  

   Eu resolvi escrever sobre o Navio Soberano para tranquilizar algumas pessoas, que por azar, lerem o que eu lí e dizer com alegria: Vão, porque vocês vão se divertir. E se tem crianças, não deixe de levá-las ao espaço reservado para eles. Garantia de curtição e descanso para os pais.
   Fui privilegiada, desde o atendimento na CVC pelo Marco Antonio, até o desembarque do navio.

                                                                           Abraços!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lições bíblicas para EBD

  Terminei a lição para este domingo e já vou postar e compartlhar com vocês. Provérbios 6:16-19. Mais abaixo, dinamica para memorização.

Sete Coisas que Deus Não Gosta  

 

Neste mundo, por causa da maldade trazida pelo pecado, há muitas coisas que nós não gostamos: de envelhecer, ficar doente e uma coisa que talvez ninguém goste é da morte.
Pessoalmente eu pensei em seis coisas que não gosto e uma que detesto:
•  Esperar                    •  Ser enganado          •  Ficar sozinho
•  Levar prejuízo         •  Sentir dor                •  Maldade do mundo
•  Difamar a igreja (esse eu detesto)

 Será que tem alguma coisa que Deus não goste? Será que Ele detesta alguma coisa?
Seria interessante se descobríssemos isso, pois poderíamos agradá-Lo não fazendo aquilo de O decepciona.  
A Bíblia nos relata seis coisas que Deus não gosta e uma que Ele abomina.

Provérbios 6:16: "Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima sua alma abomina..."  
Quando amamos alguém, o que nós procuramos fazer por essa pessoa?  Neste caso esperar o aluno responder. (O que ela gosta e não fazer o que ela não gosta)
Ilustração: "Quando minha mãe era viva, ela me contou que amava receber uma xícara de café com leite quentinho na cama. Eu acordava para ir à escola e antes de sair, eu levava uma xícara de café com leite pra ela.”
 Pois é, já sabemos que têm várias coisas que Deus não gosta. Vamos descobrir agora as coisas que Deus não gosta, e se O amamos vamos deixar de fazer as coisas que o entristece.  (deveríamos amá-Lo, pois Ele nos deu Jesus, seu único filho, para morrer em nosso lugar e assim termos o perdão dos nossos pecados e pela graça, recebermos a vida eterna)  
Versículo 17: "Olhos altivos" (orgulhosos):
O orgulho é um pecado muito sério, pois foi o primeiro pecado, o de Lúcifer lá no Céu. Orgulho é considerar-se superior a outra pessoa por causa de:  
•  Dinheiro                  •  Estudo         •  Religião
•  Cor                          •  Carro ou casa melhor
•  Aparência                •  Qualquer outra coisa

O grande problema é que o orgulho não deixa o orgulhoso reconhecer o seu pecado.
Vou falar uma coisa séria: infelizmente, a maioria de nós é orgulhosa, vou provar:
- Não aceitamos desaforo  
- Não gostamos de perder
- Revidamos uma ofensa
- Não perdoamos o erro dos outros
- Justificamos nossos erros  
Vamos parar de fazer de conta que está tudo bem, e nos humilharmos perante Deus e pedir perdão pelos nossos pecados, pois somos pecadores, e Deus não gosta do orgulho.

                        Versículo 17 "Língua mentirosa:"
Esse é um dos pecados mais comuns hoje e considerado por alguns como um "pecadinho leve". Deus não gosta da mentira, e por isso devemos falar somente a verdade, mesmo que soframos as consequências dela. A mentira é dita para nos proteger e manter o nosso orgulho, pois não queremos mostrar fraqueza.  

Versículo 17 "mãos que derramam sangue inocente:"
Quanto a esse pecado nós não precisamos de explicações, pois Deus não permite que o ser humano tire a vida de alguém.
Já vi pessoas, em entrevistas de jornais, que se orgulhavam de ter matado muitas pessoas. Elas, se não se arrependerem, vão ser condenadas por Deus.  
Ilustração: "uma vez li uma história trágica. Uma mulher estava sentada na calçada de sua casa. Ouviram-se gritos de criança e então passou pela rua um homem andando normalmente e quando estava na frente dela disse: vai lá embaixo ver o fulano, ele está todo furado de facadas e sua filha viu tudo..."
 
Versículo 18 "coração que trama projetos iníquos:"
Devemos cuidar com nossos pensamentos, pois Deus não gosta que maquinemos o mal contra as pessoas. Quando planejamos o mal contra alguém é por que nutrimos ódio e não conseguimos perdoar.
O rancor só nos faz sofrer e prejudica nossa vida emocional, espiritual e física. A melhor fórmula para conseguir perdoar e nos colocar no lugar da pessoa e buscar justificativas por suas ações que nos feriram.  

 Versículo 18 "pés que se apressam a correr para o mal:"
Já vi pessoas que nunca visitaram alguém que estava sofrendo ou doente, mas já fizeram muitas visitas para ofender uma pessoa; não falam de Jesus e Seu amor, mas não perdem oportunidade de contar a última fofoca, de ir para uma balada perigosa...  
Versículo 19 "testemunha falsa:"
 Não se refere só a um julgamento legal, mas no dia a dia também. Quando alguém apoia o erro de outra, está sendo uma falsa testemunha. Deus não gosta disto.  
E a coisa que Deus abomina (detesta)?  Deve ser algo muito ruim, não é verdade?

Ilustração: "A Missão do Capetinha". 
Essa parábola conta de uma escola de treinamento para diabinhos. Para se tornar um diabo, os pretendentes deveriam cumprir uma missão.
Um dos aspirantes ao "diabonato" deveria destruir uma cidadezinha para ser aprovado.
Recebendo a missão, ele a considerou muito fácil. Foi até a cidade e executou seu primeiro plano: destruir as lavouras, pois assim acabaria com o sustento e fonte de renda exclusivo daquele povo.
Tendo feito assim, ficou frustrado. Ele observou que por causa da miséria, eles se uniram para ajudar uns aos outros a suprir as necessidades materiais, compartilhando alimentos e dinheiro.
Colocou em prática então seu plano dois: semeou doenças na população, visando então acabar de uma vez por todas com aquela cidade.
Que decepção! Agora as pessoas daquela cidade estavam mais unidas ainda, pois um cuidava do outro, como se todos fossem de uma só família.
Neste momento o diabo mestre apareceu para sondar seu aprendiz. Notando que ele estava perdido, o repreendeu por tantos erros cometidos na sua missão, e propôs uma técnica infalível para acabar de vez com aquela cidade.
A ideia era semear intrigas e fofocas entre os moradores. Ele adorou e uma vez feito isso, começaram-se as brigas: um difamando o outro, passando por cima da necessidade do outro para obter lucros e em poucos dias a cidade estava desunida e se odiavam, pois não conseguiram falar uns com os outros.  
Já sabem o que é?
Versículo 19 "o que semeia contendas entre irmãos:"
Impressionante! Deus abomina as intrigas! É algo a pensar!
São as intrigas que causam guerras, divórcios, separam famílias, dividem povos e até igrejas. É por isso que Deus abomina este pecado, e o considera o pior de todos, pois ele não destrói uma só pessoa, mas uma cidade inteira. Muito cuidado para não ser um semeador de intrigar e nem um expectador delas, pois Deus deseja que nós sejamos pacificadores.
                                               Pr. Yuri Ravem - Distrital em Pelotas – RS- www.advir.com.br

PROVÉRBIOS
1º) Substitua os números pelas letras e leia a mensagem. Mas, atenção! Para cada número, há três opções de letras.
A palavra chave em Provérbios é 811327841_________________. Provérbios fornece as 4689892738 __________________ detalhadas de 2398 ­­­­­­­____________ para o seu povo ter 8923887 ________________ em lidar com os 787153618 ____________________ da vida diária: como relacionar-se com Deus, 7148 ___________, filhos, 9404647 _______________ e governo.
O livro de Provérbios foi escrito pelo rei 8157617 ________________ e é conhecido como o 54987____________ da 811327841 ___________________.         
2º) Risque todos os Y e X e descubra o versículo do dia. Depois copie no pergaminho.
“YYYFYXXYIYYXXXLYXHXXYXOYYXXYYMYXYEYXYXUX,YXYXYGYXUYYAXYXRYDYYA XXYXYAYXYXYSYXYYXXMIYYXYNYXYXHXXXAYYYSYXYXPYXYXYALAYXYXYXVXXRYYXXYYASYXEYYCYXYOYXYXYNYXYXXXXSYYXXYERVYYXYYXAYXYXYXDYXEYXYXYNYXYXYTYRXOYDEXXTYXYXIYXYOYXYXXSYYXMXEXUXSXMYYYXYANYXYXDAYMXEXXXYNYYYTYYYXOYYYXS”. PXXXRYYYXOYYYYXVYYYXXÉXXXYYRYYYXBYYYIYYOYYSXX 7X:Y1XX
3º) Em Provérbios 6: 17-19, o que significa:
Olhos altivos ____________________________________________________________
Língua mentirosa _________________________________________________________
Mãos que derramam sangue inocente ____________________________________
Coração que trama projetos iníquos____________________________________
Pés que se apressam para correr para o mal________________________________
Testemunha falsa que profere mentiras_________________________________
Semeia contendas entre irmãos­­­­__________________________________________
                                           Espero que gostem . Um abraço

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogo bíblico para EBD


                              Você conhece a vida do seu Salvador?
   Olá! As férias se foram, me diverti muito (depois eu conto) e fui preparar minha aula da EBD. Deu um pouco de trabalho, pois adaptei um jogo de trilha. Mas com a ajuda da minha irmã Sandra (Deus a abençoe), o jogo ficou ótimo e foi a maior alegria com as crianças da nossa igreja. Quero compartilhar com vocês e espero que o façam, porque foi muito divertido.
   Este jogo tem como finalidade testar o conhecimento das crianças ou adolescentes, sobre a vida de Jesus. Leva aproximadamente 01 hora e 30 minutos. É necessário:
·         Folhas de sulfite,
·         Apoio firme para a escrita,
·         Lápis e
·         Tampinhas coloridas (refrigerante) em número exato para os alunos. As tampinhas devem ser postas em um saco escuro, onde deverá tirar cada um, a cor que corresponde ao seu grupo, como sorteio.
·         Um versículo bíblico, onde, no começo da aula, você pode fazer uma dinâmica de memorização, pois será utilizado no jogo.
                                                       Dividido os grupos, começa assim:
   Todos começam na entrada. Fazer a 1ª pergunta (que estão abaixo), quem responder corretamente, pula 01 casa e assim por diante. Porém, se ninguém souber responder, chamar um aluno de cada grupo e com a bíblia na mão esquerda levantada e a direita na coxa, você cita o endereço bíblico e quem achar 1º, anda uma casa. Fique atento para ouvir quem lerá primeiro para não ser injusto.
   Em cada resposta, procure dar uma explicação para reforçar a memorização e aprendizagem sobre a palavra de Deus.
   No jogo terá 15 charadas, guardadas em envelopes, fixado na casa, aleatoriamente, sendo 05 para cada grupo. Respondida a charada, o grupo ganha um bombom (cada um). Porém, terminada as perguntas e ninguém atingiu a chegada, as charadas começam a valer como “pule uma casa” e não o bombom.
   Vence quem chegar primeiro. A premiação pode ser medalhas, caixa de Bis ou o que achar melhor.

                                                  Perguntas
1º Quais são os 04 livros da bíblia que falam sobre a vida de Jesus?                                       Mateus, Marcos, Lucas e João.
2º Qual o nome do homem que batizou JesusJoão Batista. Mateus 3:13
3º Quando satanás desafiou Jesus a transformar pedra em pão, qual foi a resposta de Jesus? Não só de pão viverá o homem. Mateus 4:4
4º Quando satanás levou Jesus ao ponto mais alto do templo e O tentou a provar que era o Filho de Deus, incentivando–o que se jogasse dali, qual foi a resposta de Jesus? Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:7
5º Satanás levou Jesus a um alto monte e ofereceu-lhe os reinos do mundo se Jesus o adorasse, qual foi a resposta de Jesus? Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Mateus 4:10.
6º O que Jesus multiplicou para alimentar a multidão e quantos foram? 05 pães e 02 peixes. Marcos 6:38
7º Qual o nome do homem que suplicou, insistentemente, a Jesus que fosse curar sua filha, sem saber que ela estava morta? E o que fez Jesus? Jairo e Jesus a ressuscitou
8º Qual o versículo em que Jesus se comparou a uma árvore e a Deus por uma profissão?  Eu sou a videira verdadeira e o meu pai é o agricultor. João 15:1
9º Quantas ovelhas o pastor deixou no aprisco para procurar a ovelha perdida? 99 ovelhas
10º Complete:  Mateus 5:3-5  Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles... (é o reino dos céus)    Bem aventurados os que choram, porque... (serão consolados)  Bem aventurados os mansos, porque... (herdarão a terra) 
11º Complete: Mateus 5:6-8   Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque... (serão fartos) Bem aventurados os misericordiosos, porque... (alcançarão misericórdia)     Bem aventurados os limpos de coração, porque... (verão a Deus)      
12º Complete: Mateus 5:9 e10 Bem aventurados os pacificadores, porque... (serão chamados filhos de Deus) Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque... (deles é o reino dos céus)   
13º Qual o nome do discípulo que pediu a Jesus que o deixasse andar na água e por ter medo em vez de fé, começou a afundar? Pedro (Mateus 14:28-31)
14º Qual o nome completo do homem que traiu Jesus? Judas Iscariotes Marcos 3:19   
15º Quantas vezes Pedro negou a Jesus antes do galo cantar duas vezes? 03 vezes (Marcos 14:30)
16º O que estava escrito no título colocado no cimo da cruz, onde Jesus foi crucificado? Jesus Nazareno, Rei dos judeus. João 19:19                
17º Porque Jesus morreu na cruz? Para perdoar nossos pecados e levar as consequências dele por nós. João 3:16
18º Qual é o discípulo que colocou o dedo nas mãos de Jesus para acreditar que Ele realmente ressuscitou? Tomé (João 20:27-29)
19º Qual foi a ordem que Jesus deixou aos seus discípulos antes de subir ao céu, mas que também é para nós? Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
20º Porque eu devo obedecer meus pais e responsáveis?  Porque é mandamento bíblico, Deus ordenou. Efésios 6:1-3
                                          Charadas
1º Aos pés de Jesus seus ensinamentos ouvi, enquanto trabalhava minha irmã. Quem é a minha irmã? Marta
2º Sou filho mais moço, viajei para um país distante e gastei todo o meu dinheiro. Quem sou eu?  O filho pródigo
3º Das pedras vi surgir às leis. Quem sou eu? Moisés         
4º Cite 03 livros da bíblia que começa com T. Tiago, Tito e Timóteo.
5º No ventre de um animal eu orei. Quem sou eu? Jonas
6º Sou pequeno, mas sobre a árvore grande fiquei para ver Jesus passar. Quem sou eu? Zaqueu
7º Nas costas carreguei um Rei e sobre palmas caminhei. O que sou? Jumentinho
8º Cite 03 personagens da bíblia que começa com S.  Saul, Samuel e Salomão.
9º Sou o homem através de quem Jesus provou ter poder sobre a morte. Quem sou eu?       Lázaro
10º Cite 03 personagens da bíblia que começa com M.  Moisés, Mateus e Marcos.
11º Uma espada puxei e uma orelha foi ao chão. Quem sou eu? Pedro
12º Ajudei um judeu que foi assaltado, espancado e deixado para morrer. Quem sou eu? O bom samaritano
Do 13º ao 15º Fale o versículo de hoje. Coloque o versículo no último envelope, porque todos do grupo finalista devem falar sem errar. Se errar, passa a vez, até concluir o vencedor.
Boa aula e Deus as abençoem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...