Home A Artesã Minhas Artes Contato

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cofrinho missionário

   Olá! Este foi um trabalho na Escola Bíblica Dominical, feito no início do ano e eu quis deixar registrado aqui. Foi muito gostoso e as crianças participaram e curtiram muito.


 Logo que as crianças entraram no salão, encontraram este versículo na porta e cada um que entrava, teria que ler em voz alta. Isto para entrarem no clima e saberem o que seria ensinado neste dia. 
 Mostrei em um mapa ampliado onde se encontrava o Paraguai e com um aviãozinho, mostrei distância entre São Paulo e Concepcion. Calculei horas, transporte utilizado e valor para uma pessoa chegar até lá.
 Esta é a igreja Presbiteriana em Concepcion, onde o nosso missionário trabalha para o Senhor. Falei sobre o seu trabalho, suas alegrias e dificuldades, mostrando várias fotos atualizadas sobre o Rev. Flávio e família.

 Este é o cofrinho com as cores da bandeira paraguaia. Usamos lata de massa de tomate (pintada préviamente com prime e latex branco). Colamos E.V.A. com cola permanente.
  Em cada E.V.A.fizemos
dois furos para passar a fita de cetim.
                                                       Entrelaçamos e finalizamos com laços.



 A parte superior colamos E.V.A. com o nome do casal, decorando com cola gliter, as meninas amam!

 A tampa recebeu uma abertura para para passar o dinheiro e fechada pela bordas.
 No final, comeram chipas, comida típica do Paraguai. Precisava ver o entusiasmo e alegria das crianças durante o processo, finalização e lanche. Foi especial!

   Depois de um mês, cada uma entregou seu cofrinho com a oferta. Os valores foram enviados para  ajudar no sustento deste casal que faz tanto para o trabalho do nosso Senhor. Trabalho difícil, mas com a presença de DEUS constantemente. E isto as crianças ouviram, aprenderam e contribuiram.
   Pode-se trocar as cores do cofre, conforme a região onde o missionário que vocês vão falar e usar de muito mais criatividade.
                                             Um forte abraço e DEUS os abençoe

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sobre dona de casa e lobas

   Olá! Uma das coisas que mais me deixa indignada são mulheres criticando mulheres que optaram em ser donas de casa.
  
   Mesmo quando trabalhava fora (isto foi desde que atingi a maioridade e até a dois anos atrás), eu não conseguia criticar as mulheres que cuidam dos seus lares.  Eu trabalhava, fazia os deveres do lar e cuidava do meu filho.

  


 Minha mamãe foi uma mulher virtuosa, cujo cuidado e dedicação transformou, não só a mim como minhas irmãs, no que somos hoje. Mulheres temente ao Senhor Deus, esposas dedicadas, mães leoas, e firmas nas suas decisões (apelidam algumas vezes de teimosia rsrsrsrs). Somos as mulheres por trás do homem, cujo desempenho profissional e familiar seja sucesso.
  










Parei de trabalhar para estudar Pedagogia, pois foi o que sempre quis fazer, mas a falta de $$$$ me obrigou a fazer cursos técnicos para ter cargos. Junto com o pacote: DONA DE CASA.



Fico brava quando acham que o melhor presente para uma mulher que não trabalha fora é utensílios domésticos. Adorávamos dar roupas, perfumes e sapatos para nossa mamãe. Ouço alguns homens falarem que vão dar geladeira, batedeira e outros afins de presente de nata. Um homem me abordou em uma loja e perguntou se eu fosse sua esposa, iria gostar de um jogo de panela. Eu respondi, delicadamente (deixei a voz mais suave, para encobrir a minha revolta) que panelas não são presentes. Sugeri uma loja de perfumes e disse-lhe que encontraria coisas agradáveis para sua esposa e que o beneficiaria muito mais, em vários sentidos.





   

   Fico triste quando ouço uma mulher dizer que ser dona de casa é estressante e que se frustram, pois ninguém valoriza seus esforços e cada vez mais acumulam trabalhos sem conseguir fazê-los de forma satisfatória. Maridos deveriam ajudar com pequenas coisas. Falo sempre em casa: chinelos no lugar, roupas no cesto e banheiro conservado, esposa e mãe bem humorada!
                                                                  




 Acho legal fazer as coisas da minha casa e quando preciso, paro tudo e dou uma relaxada. Não sou paranóica, gosto de organização e casa limpa, mas se tiver que sair ou brincar com meu filho, deixo louça suja para depois, aspirador para o dia seguinte e a garagem de presente pro maridão lavar (ele é muito bonzinho!).



 Procuro me arrumar mais e andar na moda. Claro, sem exageros  que prejudiquem minha personalidade. Sou meio tradicional, gosto de roupas confortáveis e que não chamem muita atenção. Amo o básico! Mas de vez em quando, surpreendo!
                                              


   Donas de casa apimentam seu dia a dia (fora da TPM, claro). Não deixamos de ser mulheres por sermos donas de casa. Por isso, lobas ingratas e  e feministas de meia tigela, PAREM DE CRITICAR AS DONAS DE CASA.
  
   Lembrem da mulher que foi sua mãe: ENFERMEIRA (cuidou dos seus machucados), MÈDICA (diagnosticou suas doenças e te medicou), HEROÍNA (deixou de fazer muitas coisas por sua causa), PROFESSORA (te ensinou e ajudou nas tarefas da escola), GOURMET (caprichando na sua alimentação e melhorando o que você não gostou), MEDIADORA (quantas brigas com irmãos e o mundo), CONSELHEIRA, INSTRUTORA, ACALENTADORA, INTERCESSORA (pediu e clamou a Deus por você, em várias ocasiões) e principalmente FORMADORA DE CIDADÃO, (criou você). Tudo isto reunido em uma só mulher.
   Eu ouví uma crítica, onde me magoou muito. Não é porque parei de trabalhar e virei dona de casa, que deixei de cumprir um papel importante no mundo ou para minha família. Minha contribuição continua e isto me deixa realizada sim! O mundo corporativo não é a única coisa que trás realização e sucesso!
   Vou voltar a trabalhar no que estou me preparando para ser e vou fazê-lo com grande satisfação. Por mim e para as crianças que estarão sob os meus cuidados.
                                                           ABRAÇOS.                       
                                                           

Abajur Juvenil


   Eu estou super feliz por conseguir colocar um vídeo do BEMSIMPLES.com aqui e eu amei esta bonequinha. Já comecei a fazer e quando ficar pronto colocarei a foto para vocês verem. O passo a passo é muito fácil e eu espero, de coração, que amem e façam esta fofura. Mandem fotos ou comentem se foi útil, como foi pra mim. Vou ficar muito feliz!

                                    
                                                             
                                                             UM ABRAÇO!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reaproveite as sandálias

   Como toda aspirante à artesã, procuro artesanatos fáceis e criativos para fazer. A internet nos dá estas opções, mas a tv nos dá outras maravilhosas. Sou fã de carteirinha do BEMSIMPLES.com e dos programas.
    Meu marido tira o sarro, dizendo que é muito fácil descobrir quando assisto televisão em casa, é só ligar a tv e já está no canal do BEMSIMPLES. E como não assistir se lá tudo é interessante. Foi neste canal que me apaixonei pelo biscuit, assistindo MUNDO MÁGICO DE LETÍCIA. Depois disto veio outros programas e fui ficando cada vez mais apaixonada. 
   Um dos muitos episódios vou postar aqui para vocês verem se eu não tenho razão. Não o fiz ainda por falta do chinelo, mas já divulguei na família que não joguem fora, pois quero reaproveitá-lo. Aí vai.

                  Sandálias-cabides

                                        Por: Márcia Calaça, programa Tudo Simples.

  Cabide decorado para deixar a sua piscina, varanda, sauna ou banheiro mais  alegre e bonito.
Você precisa de:
Sandálias, 1
Flor, 1
Tinta altorrelevo
Várias cores
Fio de nylon
Agulha
Fita de silicone ou parafusos
Tesoura
Cola de contato
Gancho.

 Pegue uma sandália que não use mais e, com a tinta altorrelevo, faça o desenho desejado e deixe secar.

 Costure, com o fio de nylon, uma flor ou outro tipo de decoração nas alças da sandália.

 Pegue um gancho de cabide, fita de cetim e cola e cubra todo o gancho com a fita; em seguida, pinte as bolinhas que ficaram descobertas, para dar o acabamento.

Depois que tudo estiver seco, cole o gancho na sandália e espere secar.
Cole com um adesivo resistente ou, dependendo do peso que vá colocar no cabide, aparafuse-o na parede para que fique mais resistente ao peso.

                                                             Abraços.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sobremesa de Natal

   Olá! O natal já passou e ficou os quilinhos das doces lembranças do que fizemos e comemos na ceia. Depois que mamãe foi morar com Jesus, a casa substituta foi a da minha irmã Raquel. Lá é tudo de bom e super aconchegante, como casa de mãe deve ser.
   Fazemos todo ano o junta prato, este ano vou compartilhar o que fiz e com receita.

               Bolo de Natal 

                                    PÃO DE LÓ

·         4 ovos (Passar as gemas por uma peneira, retirando a película)
·         2 copos de trigo
·         2 copos de açúcar
·         1 copo de leite quente
·         1 colher sopa de fermento
·         2 colheres de sobremesa de baunilha ou à gosto
·        
·         Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, depois as gemas, misture tudo muito bem.
·         Coloque o trigo em seguida o fermento e por último o leite quente
Pré-aqueça o forno 10 min. Antes. Para assar, 15 a 20min a 200graus centígrados.

                           Faça um caramelo a seco e coloque as amêndoas. Caramelize bem.



          Retire do fogo e derrame sobre um tapete de silicone, deixe esfriar e depois o quebre.
        Corte a tampa do panetone e retire o miolo com cuidado para não fazer buracos.
        O mesmo ganache utilizado no bolo misture com o miolo retirado do panetone.
Coloque a metade dentro do panetone, depois o chantilly. Intercale as camadas. Coloque a tampa e cubra com ganache. No lugar do chantillypode colocar sorvete. 

                                                       Decore com as amêndoas.
                                                  
                                                           Um abraço!

Creme
Creme de leite sem soro (lata)
Leite, 250 ml                Gemas, 5           Açúcar, 25 gr.
Chocolate meio amargo, 500 gr.          Gelatina, 6 g                                                 
Chantilly 1 lt             Essência de baunilha a gosto                  02 doses de rum     
 Geléia de pessego, 230 gr.    
Pessegos, em cauda,picados.               Amêndoas carameladas (Quanto necessário)
                                           Bater um pouco as gemas com o açúcar.


Esquente em uma panela o leite e o creme de leite. Quando estiver quente, derrame sobre as gemas, bata e leve ao fogo novamente até chegar aos 82°C. Retire o creme imediatamente e coloque sobre o chocolate picado.                                                            Uma vez que esteja frio, adicione a gelatina sem sabor previamente hidratada e reserve.
                                           Misture o pessego picado e a geléia.


Cortar a massa de pão de lo em três partes. Sobre a 1ª umedecer com a calda e o rum, para em seguida colocar a mistura do pessego.  
 Em seguida coloque o chantilly batido com baunilha. Colocar a 2ª tampa de pão de lo.
       Umedecer com a calda, colocar o ganache de chocolate e chantilly, um sobre o outro.
Coloque a última tampa, umedecer e cobrir com o restante do ganache, chantilly e trufas.
                         Panetone Recheado

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Brinquedo Pedagógico

   Olá! Terminou o meu semestre e GRAÇAS A DEUS passei sem dp. Não fui buscar alguns trabalhos que queria postar aqui, mas o meu mais amado e caprichado trabalho foi o brinquedo pedagógico. Eu me apaixonei por ele, tanto pela utilidade como a criação. Foi tumultuado, pois foi feito em grupo e ele precisou de muita dedicação. Mas no final deu certo e ei-lo:

   Apresentamos em uma caixa da maçã, com aplicação da papietagem, neste caso usamos guardanapos coloridos, nas cores para a reciclagem, cujo tema é RECICLAGEM.
  •    Composto por uma roleta em MDF.
  •    Cinco caixas depósitos.
  •    75 cartas separaradas por tópicos, que representam perguntas cuja resposta correta é descartada na caixa referente a reciclagem. As cartas foram reaproveitadas de um baralho sem uso.
  •    75 tampinhas, de refrigerantes, prêmios (Ganha o aluno ou grupo que adquirir o maior número de tampinhas).
  •    As respostas incorretas vão para o final da pilha, pois dará oportunidade a outro grupo em respondê-lo.

   Esta roleta "show de bola" foi feita pelo meu criativo cunhado, LANDE DE BRITO. Pintamos com tinta PVA e escrevos com caneta permanente preta, por último o verniz. Aqui fizemos o símbolo da radioatividade e o aluno que perceber isto ganha imunidade no tópico "o amigo responde" , recebendo o direito de repassar a pergunta a outro aluno.

   As tampinhas foram pintadas (evitar propaganda gratuita,rsrsrs) e as caixas são de sucos, também, papietadas com guardanapos coloridos, onde receberam o símbolo da reciclagem.
   Dá para adaptar em aulas de matemática, geografia, ciências... Ao invés de escrever com caneta permanente, colocar velcros na separação e montar no EVA conforme as matérias, onde troca-se os tópicos e as cartas. Esta ideia surgiu depois e espero ter oportunidade em usá-lo.
   Espero que tenham entendido porque me apaixonei por esta brinquedo.
     
                                                              Um abraço!

Psicóloga x Cazuza!

                                               SONETO LXX
Se te censuram, não é teu defeito,porque a injúria os mais belos pretende;
Da graça o ornamento é vão, suspeito,corvo a sujar o céu que mais esplende.
Enquanto fores bom, a injúria prova que tens valor, que o tempo te venera,
Pois o Verme na flor gozo renova, e em ti irrompe a mais pura primavera.
Da infância os maus tempos pular soubeste, vencendo o assalto ou do assalto distante;
Mas não penses achar vantagem neste fado, que a inveja alarga, é incessante.
Se a ti nada demanda de suspeita, és reino a que o coração se sujeita.

                                              William Shakespeare
                   
                          Recebi esta mensagem no meu email e eu a estou repassando.
Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido. 
Fez lindas músicas, mas era viciado em muitas coisas.  Temos de aproveitar o que ele deixou de bom, e lembrar a forma dolorosa como morreu. Tudo consequência de escolhas erradas. 
             ...
 
   Quando pensei neste blog, eu o imaginava de várias formas. Quando ele se concretizou, eu o imaginei crescendo de muitas outras maneiras. A única coisa que não mudou desde que foi desejado foi, quais as pessoas que visualizariam este blog. 
   As vezes escrevemos algo, cuja repercussão não é o desejado. Ao mesmo tempo surpresa como angústia. Eu recebi um recado de um jovem, que normalmente eu ignoraria, mas o ato da escrita é que me fez repensar sobre o que aqui repassei, neste post: o tipo de pessoa que visualiza meus posts. Devido ao meu propósito e somente por isso, retiro alguns itens descrito, sem receio ou inimizade. Deus tem propósito para todas as coisas e se o que escrevo, não é de serventia, Ele me mostra, tocando o meu coração.
   Queridas, sejam todas bem vindas e que Deus as abençoe. Obrigada pela visita.
                            
  “Ensina a criança no caminho que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6
A ordem não é ensinar o adulto, depois de ter se destruído pela sua conduta, mas sim a criança com coisas boas, a ter respeito pelos outros, honrar as pessoas e, principalmente, ensinar o caminho de Deus e da Salvação para elas, pois quando crescerem jamais esquecerá. A semente será plantada em seu coração, crescerá e frutificará. Oremos por nossos filhos!
                                      Abraços

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Presentes de Natal

O Natal está chegando e temos tantas pessoas amadas que merecem presentes e carinhos, mas o melhor é você dar algo criado por você. Isso é demonstração de carinho, lembrancinhas personalizadas, criada conforme o gosto e necessidade de cada amiga.
                                           
                                                      LEMBRANCINHA DA SANDRA


                                                Ainda vou passar verniz para finalizar!

                                                   LEMBRANCINHA DA RAQUEL

                                                        Espero que elas curtam. Abraços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...