Home A Artesã Minhas Artes Contato

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ MISTO

Quando te convidam pra um chá de bebê, você logo lembra das brincadeiras chatas e depressiativas, a coitada da grávida passando por humilhações e com a dificuldade de retirar toda aquele coisa horrorosa do rosto. Já não basta o inchaço, a barriga pesada, o cansaço, aquela vontade esquisita de fazer xixi toda hora (mas é só o bebê pressionando a bexiga) e muitos outros desconfortos. Então fui convidada a fazer o chá da minha sobrinha e pensei: Podemos fazê-lo misto, divertido e simpático, tanto para o pai quanto para os convidados. Aqui vai algumas sugestões que vi na internet e modifiquei um pouco. Espero que gostem das brincadeiras e quando for fazer um chá, sejam amigas e não inimigas.

Quando vamos a um chá é importante ter um quebra gelo, pois algumas pessoas não conhecem ninguém e ficam deslocadas. Quem passou por isso sabe do que estou falando. Por isto, tente interagir os convidados. Por exemplo: Dê papel e caneta (garanta materiais pra todos), Coloquem todos em roda e façam por fileira que dêem um passo a frente. Quando ficarem um em frente ao outro, façam que se apresentem e formem duplas. Sentados, um tem que ajudar o outro a bolar um anúncio, vendendo alguma coisa. Este anúncio tem que ser criativo e divertido. Estipule tempo e quando estiver terminando faça contagem regressiva em voz alta. Vai deixar todo mundo elétrico.

Quando todos pararem de escrever. Eles vão ler cada um seu próprio anuncio, mas trocando o nome do objeto em venda pelo nome do seu parceiro. Vai ter muita coisa boa, que vai garantir altas risadas, antes mesmo da leitura do anúncio. A mamãe é que vai decidir quem fez o melhor anúncio. Pode ter segundo colocado. Garanta prendas (bombons, pirulitos, potinhos...) para os ganhadores. E ainda, na mesma dupla, passe um novelo de lâ (da cor do sexo do bebê) e peça que escolham o tamanho que imaginam ter a barriga da mamãe. Se tiver muitas pessoas tenha dois novelos e alguém pra ajudar. Depois meça o cordão na barriga da mamãe. Todos ficam eufóricos. Não deixe que cheguem perto da mamãe, só quando for fazer a medição. Ofereça prendas para os ganhadores.

Vamos ver se o papai sabe trocar fraldas. Prepare um bebê e todas as coisasnecessárias para a troca do bebê. Roupas, talco, lenços umedecidos. Chame o pai e permita que ele faça tudo e sozinho.

Ah, não deixe de preparar previamente um recheio para a fralda. Aqui foi feijão e chocolate guardados por três dias dentro de um saco e fora da geladeira. Foi uma surpresa geral! Sem falar o cheirinho! A mamãe adorou!

O papai ficou doido! Começou de um lado e terminou em outro e fez a maior meleca. Colocou fralda invertida. Foi risada geral! Os homens tiram o maior sarro. Observe aqueles que tiram mais sarro e os escolha para a próxima brincadeira, que e´...

Eles também tem que trocar a fralda. Foi muito divertido, eles não levam jeito nenhum.

E quando tem um vencedor, os outros ficam com cara de: "Parecia que era fácil!" Merece brinde quem ganhou.

Aqui todos os homens participam e as mulheres de longe ajuda. Eles tem que escrever coisas que bebê usa. Aquele que conseguir o maior número de itens é o vencedor. As mulheres ficam enlouquecidas tentando ajudar. Detalhe: Não vale cama, lençol, sapato, a não ser que seja no diminutivo. Vai garantir boa briga na hora de conferir. e muitas risadas.

Esta foi com chave de ouro. Arranje mamadeiras, deixe-as desmontadas sobre a mesa,  jarras com suco e copos que tenha a mesma capacidade de ml que a mamadeira. Deixe o copo cheio e posicione os homens em uma cadeira cada. As namoradas ou esposas, devem encher a mamadeira, montar e dar na boca dos homens e qundo terminar tudo, as mulheres sentam e os homens colocam o suco nas mamadeiras e elas tomam. Ganha o casal que terminar primeiro.

Todos se divertem e é a maior correria. A mamãe e o papai são os juízes, tanto para a quantidade de suco certo na garrafa, quanto ao vencedor. Não pode ficar nenhum pouquinho na garrafa.

E para fechar e terminar. Faça um vídeo do casal. Começando com eles bebês, depois crianças, adolecentes, começo do namoro, casamento, lua de mel e fotos do ultrassom mostrando o bebê. Escolha um texto ou passagem bíblica falando sobre crianças na vida do casal e faça-lhes uma surpresa. Tanto a família, amigos e casal ficarão emocionados.



Depois fique pronta pra receber elogios e se esforçar pra não ficar metida com tantas coisas boas que vai ouvir. Inclusive dos pais e avós. Divirtam-se, pois eu me diverti muito. E se tiver uma experiência de chá que queira nos contar, seja solidária e deixe um recadinho. Um forte abraço

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade tudo isso... o meu chá foi comentado por muita gente. Ouvi coisas do tipo: "Noooossa, é o primeiro chá de bebê que vou, que não é chato!" ou então "Foi muito legal o seu chá. Quebrou o tabu que eu tinha e de hoje em diante, não terei mais preconceitos"... entre tantos outros. Foi um sucesso. Valeu mesmo!!!!

Minhas Minimulheres disse...

Oie! Te encontrei no blog da Cris e amei tudo que vi. Aiiii esse chá de bebê é a coisa mais divertida que já vi fazer em chás...
Todas aquelas brincadeiras chatas com a grávida e ainda ter que fazer ela tirar sua roupa a cada erro de presente, afff assim não dá. Parabéns por vc ter quebrado esse tabu e fazer de um chá de bebê um momento divertido. beijokass e prazer te conhecer.
Hanan Mustafa e as Florzinhas
www.trakinandocommamae.blogspot.com

ILCA MARQUES disse...

Oi Hanan, fiquei super feliz com seu comentário. Obrigada pelo carinho. Espero vê-la novamente e o prazer foi totalmente meu! Um beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...